AMA Inova com Inteligência Artificial para Aumentar a Produtividade
AMA Inova com Inteligência Artificial para Aumentar a Produtividade

A aposta inovadora na modernização da Administração Pública tem como principal propósito otimizar o tempo dedicado pelos colaboradores às tarefas rotineiras, permitindo-lhes assim concentrarem-se em contribuições de maior valor dentro de suas equipes.

AMA na Vanguarda da Inovação: Implementação do Copilot para Microsoft 365 Revoluciona Produtividade na Administração Pública

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) reforça sua posição na vanguarda da inovação ao adotar o novo Copilot para Microsoft 365 em suas ferramentas disponibilizadas aos colaboradores, tornando-se uma das pioneiras entre as entidades públicas a incorporar internamente essa tecnologia avançada.

Potencial Transformador do Copilot

O Copilot combina a potência dos Grandes Modelos de Linguagem com os dados do Microsoft Graph – calendário, e-mails, chats, documentos, reuniões e mais – e as aplicações do Microsoft 365, apresentando um potencial significativo para aprimorar a produtividade dos colaboradores, automatizando tarefas e fornecendo ferramentas que facilitam a análise de dados e a tomada de decisões.

Compromisso com a Inovação e Eficiência

Para o Presidente da AMA, João Dias, "a adoção pioneira do Copilot representa nosso compromisso contínuo com a inovação. Estamos focados em consolidar nossa posição na vanguarda da transformação digital, utilizando tecnologias avançadas que impulsionam a produtividade e a excelência dos processos. Neste contexto, destacamos a importância da eficiência, pois o tempo economizado com processos rotineiros é, sem dúvida, tempo ganho para inovar. Esta ferramenta aprimora a eficiência de nossos colaboradores e reforça nosso papel como líderes na adoção de soluções tecnológicas de ponta."

Visão da Microsoft Portugal

Andrés Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal, afirma que "o Copilot para Microsoft 365 tem o poder de revolucionar a forma como trabalhamos, capacitando as pessoas para se concentrarem no que realmente importa e ajudar no progresso de suas organizações. Estamos muito entusiasmados em disponibilizar esta tecnologia à AMA, uma organização que tem liderado a adoção, em Portugal, de IA generativa. Estamos muito orgulhosos de apoiar esta jornada de inovação e ajudar a AMA a atingir seu objetivo de fornecer melhores serviços digitais aos cidadãos portugueses".

 

Assumindo a vanguarda tecnológica, a AMA consolida seu papel como impulsionadora da modernização e digitalização em Portugal, reafirmando seu compromisso em explorar novas fronteiras tecnológicas para o benefício da Administração Pública e da sociedade em geral.