AMA inaugura 3 novas Lojas de Cidadão
AMA inaugura 3 novas Lojas de Cidadão

Em mais um passo rumo à modernização administrativa e à melhoria do acesso aos serviços públicos, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) celebrou a inauguração de três novas Lojas de Cidadão.

Vila Pouca de Aguiar, Torres Novas e Vila de Rei foram as localidades escolhidas para acolher estas novas instalações, que visam simplificar e agilizar a interação dos cidadãos e empresas com a Administração Pública.

A cerimônia inaugural foi marcada pela presença ilustre do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, do Presidente da AMA, João Dias, e da vogal do Conselho Diretivo da AMA, Elsa Castro.

Estas novas Lojas de Cidadão estarão abertas de segunda a sexta-feira, proporcionando mais de 40 postos de atendimento dedicados a uma variedade de serviços, incluindo Autoridade Tributária e Instituto dos Registos e do Notariado (IRN). Além disso, os cidadãos poderão usufruir de Espaços Cidadão, concebidos para um atendimento rápido em serviços como a revalidação da Carta de Condução ou a alteração da morada no Cartão de Cidadão.

Com esta expansão, a rede de Lojas e Espaços de Cidadão ultrapassa agora os 935 pontos em todo o país, consolidando o compromisso da AMA em proporcionar um serviço próximo e eficiente, resultando em ganhos significativos de tempo e redução de custos associados às deslocações.

A aposta na descentralização destes serviços destaca-se como uma medida fundamental para melhorar a experiência dos cidadãos no seu relacionamento com a Administração Pública.